sábado, junho 04, 2011

Moribunda? Quem newsweek?

Até os grandes erram em suas notícias.
Nós da área de comunicação devemos ter muita cautela quando vamos fazer uma campanha ou publicar notícias nos meios de comunicação, pois hoje a internet é uma ferramenta muito importante a ativa e que da voz aqueles que se senti atingidos. Portanto aqui vai uma notícia que está dando o que falar por causa de uma publicação da conceituada revista NEWSWEEK.
Um artigo da revista Newsweek classificou a cidade americana de Grand Rapids, no Michigan, de "moribunda". Entre os critérios estão o tamanho da população, proporção de pessoas com menos de 18 anos, Mudança na População Total e etc.






Indignados com a notícia moradores e autoridades da cidade se mobilizaram e, em vez de apelar aos seus direitos legais, recorreram à música, como se diz aqui no BRASIL quem canta seus males espanta.
No último dia 22 a cidade parou (LITERALMENTE) para gravar um clipe da música "AMERICAM PIE" (Torta Americana), de DOn McLean.
Havia muitas pessoas entre elas bandas, desfiles, carreatas, efeitos especiais, helicópteros e até um casamento, cinco mil pessoas foram envolvidas. Para se ter uma ideia de quanto isso representou para o orgulho de Grand Rapids, a população total da cidade beira os 200 mil. Ou seja, uma a cada 40 pessoas participou da ação. É como se 250 mil pessoas que vivem em São Paulo (sem considerar a região metropolitana) decidissem fazer o mesmo.

Uma resposta à altura e um filme que críticos americanos já estão considerando como "o maior clipe de todos os tempos", Confira:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Não deixe de ver as outras matérias!