sexta-feira, maio 06, 2011


Semana de Publicidade promove ações de sustentabilidade e responsabilidade social


Mais do que proporcionar, aos alunos de Comunicação Social da Univás, profissionais do setor e outros visitantes da 9a Semana de Publicidade, o acesso a profissionais de empresas de comunicação de diferentes portes e que atendem clientes importantes como Nestlé, Procter & Gamble, L’Oreal, Swatch, Sony e McDonald’s, a jornada acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade quer fomentar ações que proporcionem benefícios ao desenvolvimento cultural e sócio-econômico da microrregião de Pouso Alegre.

Este ano, a Semana de PP vai tratar da Comunicação como ferramenta de transformação social, auxiliando o desenvolvimento de outros dois importantes segmentos: a sustentabilidade e a responsabilidade social. Para isso, os assuntos estarão em debate durante as palestras e a mesa redonda que constam na programação, a decoração será feita com materiais recicláveis por alunos do Curso de Publicidade e pelas artesãs da Cooperativa Maria... Maria, haverá um desfile de moda sustentável – com trajes produzidos pelos acadêmicos de Publicidade.

O evento também terá uma mostra fotográfica, que incluirá fotografias produzidas pelos estudantes sobre entidades beneficentes da cidade, a exemplo do Projeto Meninos do Mandu, que atende crianças do Bairro São Geraldo, e da Shine, entidade local que atende portadores de necessidades especiais e será beneficiada pela jornada acadêmica com a doação de parte da verba arrecadada para o custeio do evento.

Para as palestras, foram convidados profissionais de grandes agências de comunicação, entre elas a Publicis Brasil – que atende empresas como Nestlé, L’Oreal e Sony e será representada pelo Vice-Presidente, Orlando Marques, e a Léo Burnett Brasil – que atende empresas como Procter & Gamble e McDonald’s e será representada pela profissional de criação Flávia Coradini.

A jornada acadêmica também vai destacar jovens profissionais como o publicitário - graduado pela Univás - Rodrigo Duarte, que trabalhou em várias agências da capital paulista, atualmente tem sua própria empresa e atende clientes como Coca-Cola, IBM e Vivo, além do publicitário e vlogger - de Jundiaí-SP - Cauê Moura, cujos vídeos somam milhões de visualizações, demonstrando o potencial das Redes Sociais.

Entre os profissionais que já ministratam palestras nas jornadas acadêmicas de Publicidade e Propaganda da Univás estão o publicitário Fábio Truci, Coordenador de Pós-produção e Editor de animação em VT Vetor Zero/ Lobo, e o publicitário Marcel Luiz Pereira, que atua na área de Motion Design nos EUA e foi apontado  pela   revista   londrina   Computer Arts   como   revelação  de  2007, Luiz Buono, Vice-presidente de Atendimento e EriPlanejamento da Fábrica Comunicação Dirigida, e Raf Fayad, Diretor de Contas da McCann Erickson (atual W/McCann).

Também já compartilharam seus conhecimentos com nossos alunos e visitantes da Semana de PP, o publicitário e jornalista Carlos Franco, que atua na área de Planejamento e Inovação da DPZ e já trabalhou em outras empresas renomadas como Ogilvy, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil; o publicitário Zeca Martins, profissional com quase 30 anos de carreira, autor de livros utilizados nos Curso de Publicidade, e Janine Saponara, jornalista, ex-assessora  de  Washington Olivetto,  e  fundadora  da  Lead Comunicação, empresa pioneira no terceiro setor no Brasil.

Agências de Comunicação menores também participaram da Semana de PP da Univás, como a Amplo Brasil, de Belo Horizonte, que atende empresas até do Sul do país, e aDesafio, de Campinas-SP. O porte menor não significa que as agências atendem apenas empresas de pequeno e médio porte. Na lista de clientes estão, por exemplo, Itambé, 3M e Mercedes Benz, prova de que a capacidade dos profissionais, e não apenas o tamanho e o nome das agências de comunicação, possibilitam a conquista de clientes importantes.

Profissionais de áreas afins também já participaram da jornada acadêmica de Publicidade da Univás, como Alexandre Keese, reconhecido como o maior nome sobre Photoshopno Brasi e um dos melhores profissionais do segmento na América Latina. Alexandre está de volta a Pouso Alegre para participar da 9a Semana de Publicidade.

Confira a Programação:

13/05 - Anfiteatro da Medicina – a partir das19h30
              Abertura da Jornada Acadêmica
              Palestra com Orlando Marques (Vice-Presidente - Publicis Brasil)

16 a 20/05 - Salão de Eventos da Unidade Fátima – a partir das19h30
16/05 - Mesa Redonda (Comunicação e Sustentabilidade, desafios no interior e grandes centros). Participantes:
               Clarissa Cruz (Univás)
               Alexandre Carvalho de Andrade (Univás)
               Rodrigo Duarte (AAG/Conteúdo – SP)
               Anete Perrone (Cooperativa Maria… Maria)
               Maurício de Sales (Secretaria Municipal de Meio Ambiente)
Desfile de Moda Sustentável
Mostra Fotográfica

17/05 - Palestra com Alexandre Keese (Editor - Revista Desktop / Organizador - Photoshop Conference)

18/05 – Palestra com Flávia Coradini (Criação – Léo Burnett Brasil)

19/05 – Palestra com Cauê Moura (Vlogger – descealetra.net)

20/05 – Palestra com Paula Cardoso (Atendimento – Saviezza
             Palestra com Iracema Nogueira (Diretora de RTVC – Taterka)
             Confraternização


Inscrições
O evento é aberto a estudantes e profissionais de Comunicação Social e a toda a comunidade. As inscrições custam R$15,00 (quinze reais) por pessoa e podem ser feitas nos dias 05, 06, 09 e 12 de maio das 20h30 às 22h na sala dos professores do Curso de Publicidade e Propaganda da Univás (Unidade Fátima) ou pelo e-mail semanadepp2011@hotmail.com

Link retirado do blog