quinta-feira, janeiro 26, 2012

Use Crie e Transforme #1

Está sem Inspiração pra fazer sua Timeline? Então veja só alguns exemplos e INSPIRE - SE




A timeline do Facebook já não é novidade, mas tem uns que gostam eu outros que odeiam, inspire-se nestes modelos criativos e no final deste post veja um tutorial de como fazer o mesmo com o seu perfil.

Clique nelas para ver maior.





































































Projetos para Fan Pages
O estúdio de design novaiorquino Skinny criou estes exemplos de FanPages inspirados nas Timelines.










Faça a sua Timeline criativa
Agora que você já se inspirou o suficiente é de por as mãos na obras.
Na realidade é bem mais simples do que parece. 
O Facebook ainda não liberou acesso a todos o usuários confira neste link (https://www.facebook.com/about/timeline) se seu perfil já pode ser convertido.
Agora basta seguir o exemplo abaixo.


Para sua foto MAIOR - 850px x 315px
Para foto do seu PERFILl - escala 125px x 125px (180px x 180px é o tamanho mínimo da imagem de upload.
Perfil Offsets Foto - 22px esquerda, 92px topo

Perfis criativos no Facebook
Agora se você preferir usar o perfil sem timeline e ainda usar a criatividade clique aqui.

Coloque sua timeline aqui
Se você considera sua capa de timeline criativa coloque o link nos comentários abaixo para todos verem

Como publicitário se vê ?

Está circulando na "inteeeeneta" uma sátira super divertida. Como você vê seu colega de trabalho na sua agência? 
Cada um vê seu colega de trabalho em uma agência de publicidade de uma forma, um exemplo é o atendimento, que muita das vezes contratam mulheres lindas que tem um busto avantajado... (risos), assim o cliente fecha o negócio em um psicar de olhos.
Todos têm um olhar bem critico e bem idealizada de si, o cliente se sente a última bolacha do pacote ou então um DEUS !, já pela agência o cliente muito das vezes é visto com um encardido (capetinha). A autoria é desconhecida.



terça-feira, janeiro 24, 2012

Package ??? Aplicativo que salva vidas


Preflight, Package e Separations Preview no InDesign












O Adobe InDesing possui um aplicativo que salva vidas com de quem está desenvolvendo quanto a gráfica que irá produzir. O aplicativo para diagramação de páginas, trás alguns recursos que auxiliam no processo para finalização do arquivo para posterior fechamento. O usuário pode, através de recursos automatizados, fazer uma varredura no arquivo a procura de erros, criar uma pastinha com todos os links para ser enviada à gráfica e visualizar, ainda no InDesign, a separação de cores antes da tiragem dos filmes.

1) Preflight: termo relacionado à aviação, foi adaptado para a área gráfica e tem a função de fazer uma varredura no arquivo, aberto ou fechado, a procura de prováveis problemas, listando-os junto com suas características gerais. Os problemas estão geralmente relacionados aos links, incluindo aí imagens e fontes, e ao modo de cor.

2) Package: este recurso auxilia na criação de uma pasta com o arquivo do InDesign e os links utilizados, para posterior envio à gráfica. Muito prático, pois evita a realização manual do procedimento, eliminado o risco de algum link não ser incluído.
3) Separation Preview: neste recurso o usuário pode visualizar os filmes na tela, além também de configurar a carga máxima de tinta que o impresso vai ter. Auxilia no fechamento, antecipando riscos de erros na separação das cores.

Esses recurso são importantes pois diminuem as possibilidades de erros no fechamento do arquivo. Dá muito mais segurança para o cliente e para o profissional da pré-impressão, facilitando e agilizando o fluxo do projeto gráfico.

Não se esqueça PACKAGE salva vidas.