quinta-feira, abril 26, 2012

Já pensou se as entrevistas de emprego fossem assim?

Teste a Resistência do AMAROK !





O novo hotsite da Amarok com transmissão automática, que faz parte da campanha publicitária do modelo, recebeu no (23/4), o seu primeiro dia no ar, mais de 100 mil acessos. A grande inovação da página www.vw.com.br/amarokautomatica é que a navegação pode ser comandada pelo movimento dos olhos do usuário.





O conteúdo do hotsite ressalta a nova transmissão automática de oito marchas e os vários outros recursos tecnológicos da pick-up.



O cenário exibe o veículo em cima de uma esteira rolante, movimentando uma série de engrenagens. Ao entrar na página, o internauta poderá escolher o tipo de transmissão, automática ou manual, o que condicionará o tipo de navegação. 
Ao escolher o modelo automático, o internauta autorizará a webcam a fazer uma leitura do seu rosto. A partir daí, será possível escolher o ambiente em que a Amarok andará, movendo apenas os olhos ou o rosto frente à câmera.  
Ao clicar na transmissão manual, a navegação é feita com o mouse.


Veja abaixo as variadas situações que você pode escolher para dirigir  a AMAROK :


LAMA




AREIA


ASFALTO



PEDRA

terça-feira, abril 24, 2012

Lei que permite cobrança de impostos sobre conteúdo publicitário



Como é de praxe em nosso país, a todo instante surgem algumas propostas de leis nada convencionais que refletem as intenções dos nossos representantes políticos em captar o máximo de recursos, para engordar os cofres públicos.
Em um projeto de lei criado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), votado e aprovado nesta quarta feira (18 de abril), permite a cobrança do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) sobre sites que apresentam conteúdo publicitário. O projeto será analisado pelo senado federal.

Mas segundo Odair da cunha autor da lei, essa medida só valerá para os espaços publicitários físicos (outdoors , painéis eletrônicos, etc.) e alguns sites. Já que jornais, revistas, rádios e televisões não são afetados porque a Constituição prevê imunidade tributária nestes casos, assim suas ramificações virtuais também ficariam isentas do ISS.
O deputado não soube infrmar se os blogs, cuja sua principal fonte de renda são os espaços publicitários, ficariam isentos. Mas uma coisa é certa, sites de entretenimento e de comércio on-line que destinam espaço à publicidade terão que pagar o imposto .
A cobrança de impostos é a forma que o governo tem para arrecadar recursos. Estes recursos devem ser repassados a população no formato de serviços prestados como educação, saúde e segurança, o que geralmente não ocorre em nosso país. Por isso devemos sempre questionar se é necessária a implantação de mais um tributo, ainda mais se for em uma área intangível, como é o caso da publicidade on-line.
Questione sempre !

Cartões de visita da Moo inspirados no Facebook



os cartões lindinhos da Moo
A gráfica Moo é famosa há muito tempo online por suas soluções divertidas para imprimir fotos, adesivos e cartões. Eles começaram a chamar a atenção faz um bom tempo com a possibilidade de imprimir suas fotos diretamente do Flickr em tirinhas super divertidas e agora voltaram a bombar nos corações dos nerds com cartões de visita que imitam a timeline do Facebook. Foi só eu mostrar a minha caixinha de cartões no instagram e no Twitter que todo mundo queria saber como encomendar também!
É bem facinho, você acessa o Moo, loga com seu Facebook, seleciona seu avatar e a imagem da capa que você quer para ilustrar (você pode escolher até 4 imagens, para ter 4 tipos de cartões diferentes). Depois disso, basta editar suas informações, dar o preview para conferir se há algum erro e pronto!
Quando os Facebook Cards foram lançados, era possível encomendar 50 cartões gratuitamente, até o envio era grátis! A estratégia de divulgação deu tão certo que depois os preços foram aumentando. Quando eu descobri e encomendei os meus no comecinho do mês, era preciso pagar o frete e nada mais; paguei $4,50, que também não deixa de ser bem baratinho. Agora está mais caro, mas talvez ainda valha a pena para quem gosta de novidades e produtos exclusivos: o preço dos 50 cartões é $15 e o frete é grátis.
Os meus cartõezinhos, com caixinha e tudo:.
meus cartões – escolhi só uma imagem de capa para ficar tudo igualzinho!
Os cartões de visita demoraram quinze dias para chegar e o material é ótimo, o papel tem gramatura alta e não vai amassar tão fácil – fora a facilidade que é poder fazer tudo online, né? Eu gostei tanto do processo de encomenda da Moo que já pedi uma caixinha com outro layout mais personalizável, depois mostro quando chegar!
Tá aqui: Fake Doll

Sofá ? Puf ? Não é Blandito !


É um sofá, não! É um puf, não! É o Blandito!! Me sinto fazendo a descrição do super-homem. Afinal a Oradaria Designcriou algo meio indescritível. Poderíamos chamar de sofá, mas não tem estrutura, poderíamos chamar de puf, mas é fino quase como um tapete. Perfeito para curtir seus momentos de preguiça da forma que você escolher.


No vídeo abaixo você pode conferir como utilizar o Blandito em suas diferentes formas:


Da pra curtir a dois ou brincar com as crianças:

Gideon Sundback é homenageado pelo Google Doodle


Por causa de Gideon Sundback tem um zíper na página inicial de buscas do Google hoje. Isto é por que o homem, inventor do zíper, está sendo homenageado pelo Google Doodle de hoje.
Otto Fredrik Gideon Sundback, filho de fazendeiros, nasceu na Suécia e mais tarde viveu na Alemanha migrando poucos anos depois para os Estados Unidos.


O engenheiro elétrico trouxe diversos avanços para ao zíper, também conhecido como fecho-ecler no Brasil. A sua versão de 1914 era muito mais resistente a puxões laterais do que as anteriores que apresentavam a tendência de soltar-se facilmente. Ele modificou o sistema de encaixe dos elementos laterais, quase triplicou sua quantidade por centímetro e criou o deslizador em Y que unia os elementos laterais como se fossem uma única fita.
Ilustrações da patente de Gideon Sundback de 1914
Ilustrações da patente de Gideon Sundback de 1914
Este é praticamente o tipo de zíper que todos nós utilizamos ainda hoje em nossas roupas diariamente. Os elementos laterais são presos tão próximos que não há espaço para nenhum dos ‘dentes’ sair do lugar e separar as fitas.
O nome zíper (zipper na grafia em inglês) foi criado em 1923 por um fabricante que incluía a invenção de Gideon em suas botas. Zíperes eram usados também em bolsas de guardar tabaco na época. Levou mais vinte anos depois disto para o zíper se tornar comum na indústria da moda.
Agora pare de brincar com o zíper da calça e volte ao trabalho, seus colegas estão olhando.