quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Falso Sorteio De IPad Engana Mais De 500 Mil Pessoas No Facebook




Suposta página da Apple ainda está ativa e já conta com mais de 1,3 milhão de pessoas, mas é falsa
Mais de 500 mil pessoas foram enganadas por uma falsa promoção atribuída à Apple no Facebook. Usuários da rede criaram um evento com a promessa de sortear 10 iPads 2 entre os que “curtissem” a página da companhia e confirmassem participação na ação – promovida por meio de um evento.
O modelo oferecido era o de 64 GB e só seria dado ao internauta depois que este convidasse todos os seus contatos. Os farsantes ainda pediam para os participantes escreverem no mural se preferiam o aparelho na cor branca ou preta.
A suposta página da Apple ainda está ativa e já conta com mais de 1,3 milhão de pessoas, mas é falsa – fato confirmado pela própria empresa ao site Macworld Brasil .
Não há nenhuma informação, post ou foto que pelo menos dê impressão de veracidade ao perfil  que seria da Apple e o evento  que promovia o sorteio já foi tirado do ar.
Também não ficou claro qual seria a intenção das pessoas que criaram a falsa ação e a Apple, segundo a Macworld, ainda não sabe se vai tomar alguma atitude em relação a isso.
Fonte : Tá no - EXAME

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Anote sua idéias no banho

Isso mesmo publicitários e jornalistas de plantão, um bloco de anotações onde você pode escrever dentro do banheiro, se você tiver uma banheira e quiser escrever enquanto está mergulhando fique a vontade.


VEJA ISTO


Keds inspirado nas redes sociais. Qual você mais gostou?

Keds inspirado nas redes sociais. Qual você mais gostou?


Fonte : Tá AQUI 

6 maneiras de enlouquecer um publicitário

Pode desabafar você enfrenta todos essas 6 situações no dia - a - dia e que ti deixa louco.




1. “Meu sobrinho faz este trabalho melhor que você”
Seja para criar uma logomarca ou um anúncio, as chances de ouvir algo parecido é muito grande. Afinal, qualquer um que mexe no Corel Draw vira automaticamente um Diretor de Arte e/ou Designer, não é?

2. Definir por conta própria quais programas o comercial vai passar
A mãe adora a Hebe, o filho curte TV Globinho, a esposa é vidrada no Hoje em Dia, a filha em Malhação e o irmão curte o CQC. Para agradar todo mundo em casa, o cliente pede para o comercial passar em todos esses lugares, mesmo que a campanha seja sobre peças de automóveis. Para que contar com o bom senso do Mídia se ele tem bom gosto, não é mesmo?

3. Mandar a idéia para a agência produzir
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acrescente neste ditado a classe publicitária. Se até as próprias mães dos criativos gostam de sugerir idéias, imagine o cliente. Através do atendimento, ele já mostra para a agência como serão os títulos, roteiros e layouts da campanha. Afinal, ele está pagando e quer mostrar o seu talento para o público.

imagem de internet
4. Usar materiais amadores
A tecnologia cada vez oferece para simples mortais aparelhos cada vez mais poderosos. Para que pagar um fotógrafo profissional se uma digital de 10 MP já resolve a situação, não é mesmo? Qualidade é nada, imagem é tudo. Pelo menos para quem usa esses aparelhos para produzir a campanha.

5. Usar modelos amadores
Seguindo a linha do tópico anterior, para que pagar modelos profissionais se a filha do cliente sonha com um papel na TV e vê o comercial do papai como uma porta para o seu sonho ser realizado? E o produto entra na história como um mero coadjuvante.

6. Aumentar a logomarca
Isso já aconteceu com onze entre dez agências. Todo o material está 99% aprovado, se não fosse o pequeno detalhe que a logo deve ser aumentada, ser o destaque do anúncio.

Certamente existem mais situações que deixam qualquer pessoa que trabalha com publicidade com vontade de se mudar para o hospício. 
Se você mais algumas situações do tipo, compartilhe sua experiência nos comentários.
Aliás, falar "logomarca" também enlouquece, já que logo significa marca.




Fonte : Tá AQUI