sábado, setembro 01, 2012

Tipografias que todo publicitário deveria conhecer


Tipografias que todo publicitário deveria conhecer


Cada anúncio, cada público alvo, cada mídia… Cada instância na publicidade exige uma tipografia correta. Uma fonte informal não vai cair bem em um anúncio de característica séria. Bem como, uma tipografia séria não vai ser efetiva na publicidade destinada à crianças. Com o viés de esclarecer algumas dúvidas, separamos algumas das principais tipografias conhecidas para vocês se inteirarem no assunto.

Helvética

Helvética e publicidade falam a mesma língua. Diversos logotipos, banners, cartazes e outras plataformas a utilizam. Ela é famosa por se adaptar a quase tudo.

Comic Sans

Você deve conhecê-la e não usa-la.

Bauhaus

A fonte sem serifa faz referência à antiga escola design que funcionou de 1919 a 1933.

Times New Roman

Você provavelmente já a utilizou em algum trabalho e é a fonte padrão de vários processadores detexto. Seu nome faz referência ao jornal The Times.

Arial

É uma fonte simples, básica e assim como a helvética, serve para quase tudo.

Courier New

Fonte do Bloco de notas e foi projetada para se assemelhar a uma máquina de escrever.

Garamond

Ao lado da Times New Roman, dividem o posto de popularidade das tipografias serifadas.

Baskerville

É um fonte bem profissional por proporcionar uma fácil leitura, ser clara e coerente.

Bodoni

É a fonte do logo da banda Nirvana. Tem um estilo bem denso que se aplica melhor quando é usada em tamanhos maiores.

Franklin Gothic

É uma tipografia antiga, mas que já foi, e ainda é usada em muitas vezes em anúncios e manchetes.

Interstate

É uma fonte multifuncional, que é bem aplicada  tanto em jornais, revistas, identidades visuais e web.

Lobster 1.4

Essa é a fonte do logo do Mídia, então você tem que conhecer!

Ta aqui: Mídia Publicitária