quinta-feira, abril 14, 2011

Cinema e publicidade se encontra, em “Comercial”


Documentário brasileiro tem exibição exclusiva no Instituto NT.
O Instituto NT de Cinema e Cultura exibe com exclusividade em Porto Alegre, em sessão única e diária às 19h, a produção nacional “Comercial”, que retrata os bastidores do mercado publicitário brasileiro! A obra é recomendada a estudantes e profissionais da área, além dos curiosos e apaixonados pelo bom cinema documental.


“Comercial” tem direção de Alex Miranda, e no painel que faz sobre a indústria da propaganda no Brasil conta com depoimentos de grandes nomes do setor, como Washington Olivetto, Fernando Meirelles e Celso Loducca, assim como entrevistas com clientes. Miranda conta: “essa turma maravilhosa foi reunida para falar sobre criação. É muito estimulante ouvir, por exemplo, a resposta de cada um sobre ‘o que é um comercial’. Para uns é arte, para outros é imediatismo, venda. Também pergunto a todos qual é o comercial que mudou sua vida. E as respostas são surpreendentes”. 


“COMERCIAL”


Exibição exclusiva, diariamente às 19h
(Brasil, 2010, 107 minutos)
Direção: Alex Miranda
Distribuição: Tratos Filmes
Participam do filme: Washington Olivetto, Marcello Serpa, Fabio Fernandes, Fernando Meirelles, Alexandre Okada, Mario D’Andrea, Hugo Rodrigues, Celso Loducca, Ana Leão, Odorico Mendes, Marcelo Olival, Andres Bukowinski e Flávio Casarotti.


Instituto NT de Cinema e Cultura


O Instituto NT de Cinema e Cultura iniciou suas atividades em 17 de setembro de 2009. A primeira grande atração foi a Mostra Circo Fellini, com exposição de livros, cartazes, fotos e filmes. Cursos e workshops, ciclos de cinema, um programação cinéfila diferenciada e outras exposições já ocuparam os espaços multiculturais da casa. Em 2010 o Instituto NT recebeu o Prêmio Luiz Cesar Cozzatti de Destaque Gaúcho, pela exibição de filmes de qualidade, conferido pela ACCIRS – Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.



  Informação Retirado do link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Não deixe de ver as outras matérias!